top of page
  • sonilogdebin

Baixar de link Google Drive - Como baixar arquivos de um link do Google Drive, sem precisar de uma c



Como fazer o download do link do Google Drive




O Google Drive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares que permite armazenar, compartilhar e acessar seus arquivos de qualquer lugar. Se você deseja baixar um arquivo que alguém compartilhou com você ou deseja fazer backup de seus próprios arquivos em seu computador, pode fazer isso facilmente com o Google Drive.




download from google drive link




Neste artigo, mostraremos como fazer o download do link do Google Drive de diferentes maneiras. Também explicaremos o que é o Google Drive, por que você deve usá-lo e como corrigir alguns problemas comuns ao fazer o download a partir dele.


O que é o Google Drive e por que usá-lo?




O Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem que permite armazenar até 15 GB de arquivos gratuitamente com sua conta do Google. Você pode fazer upload de qualquer tipo de arquivo, como documentos, fotos, vídeos, áudio e muito mais. Você também pode criar e editar arquivos online usando Google Docs, Sheets, Slides, Forms, Drawings e outros aplicativos.


Uma das principais vantagens de usar o Google Drive é que você pode acessar seus arquivos de qualquer dispositivo com conexão à Internet. Você também pode compartilhar facilmente seus arquivos com outras pessoas enviando um link ou convidando-as para visualizar, comentar ou editar seus arquivos. Você também pode colaborar com outras pessoas em tempo real no mesmo arquivo usando a poderosa pesquisa do Google e a tecnologia AI.


Recursos e benefícios do Google Drive




Alguns dos recursos e benefícios de usar o Google Drive são:


  • você consegue 15 GB de armazenamento gratuito para seus arquivos. Você também pode atualizar para para mais espaço de armazenamento e outros benefícios.



  • Você pode armazenar qualquer tipo de arquivo, incluindo PDFs, arquivos CAD, arquivos ZIP e muito mais.



  • Você pode criar e editar arquivos online usando Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Desenhos e outros aplicativos do Google. Você também pode usar para recursos e ferramentas mais avançados para sua empresa ou organização.



  • Você pode acesse seus arquivos de qualquer dispositivo com uma conexão com a internet. Você também pode usar o para o seu computador.



  • Você pode compartilhe seus arquivos com outras pessoas facilmente enviando-lhes um link ou convidando-os a visualizar, comentar ou editar seus arquivos. Você também pode controlar quem pode acessar seus arquivos e o que eles podem fazer com eles.



  • Você pode colaborar com outras pessoas em tempo real no mesmo arquivo usando a poderosa pesquisa do Google e a tecnologia AI. Você também pode bater um papo com seus colaboradores, ver as alterações conforme elas acontecem e acompanhar o histórico do seu arquivo.



  • Você pode faça backup e sincronize seus arquivos em seus dispositivos usando o Google Drive. Você também pode restaurar versões excluídas ou anteriores de seus arquivos em 30 dias.



  • Você pode proteja seus arquivos com os recursos de criptografia e segurança do Google. Você também pode usar para adicionar camadas extras de proteção aos seus arquivos.



Preços e planos do Google Drive




O Google Drive oferece preços e planos diferentes, dependendo de suas necessidades e preferências. Aqui está uma tabela que resume as principais diferenças entre eles:



Plano


Espaço de armazenamento


Preço por mês


Outros benefícios


Livre


15 GB


$0


- Acesso ao Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Desenhos e outros aplicativos do Google- Recursos básicos de compartilhamento e colaboração- Criptografia e recursos de segurança- Recursos de backup e sincronização- Recuperação de arquivos em 30 dias


100 GB a 30 TB


US$ 1,99 a US$ 299,99


- Todos os benefícios do plano gratuito- Mais espaço de armazenamento para seus arquivos- Acesso a especialistas do Google para suporte- Opção de compartilhamento familiar para até cinco membros- Benefícios extras de parceiros do Google, como descontos, recompensas e muito mais- Serviço VPN para dispositivos Android (somente para plano de 2 TB ou superior)


30 GB para ilimitado


$ 6 a $ 18 por usuário por mês


- Todos os benefícios do Google One- Domínio de e-mail personalizado para sua empresa ou organização- Recursos e ferramentas avançadas para produtividade, colaboração, comunicação e gerenciamento- Segurança aprimorada e controles administrativos- Suporte 24/7 por telefone e e-mail- Políticas de prevenção e retenção de perda de dados (somente para plano Business Plus)


Como baixar um único arquivo ou pasta do Google Drive




Se você deseja baixar um único arquivo ou pasta do Google Drive, siga estas etapas simples:


Passo 1: Abra o Google Drive e encontre o arquivo ou pasta




Para baixar um arquivo ou pasta do Google Drive, você precisa abrir o no seu navegador e faça login com sua conta do Google. Em seguida, você precisa encontrar o arquivo ou pasta que deseja baixar. Você pode usar a barra de pesquisa na parte superior para procurá-lo por nome ou palavra-chave. Você também pode navegar pelas pastas na barra lateral esquerda ou na área principal.


Passo 2: Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e selecione Download




Depois de encontrar o arquivo ou pasta que deseja baixar, clique com o botão direito do mouse e selecione Baixar no menu que aparece. Como alternativa, você pode selecionar o arquivo ou pasta clicando nele uma vez e depois clicar no botão Download no canto superior direito.


Etapa 3: escolha um local para salvar o arquivo ou a pasta




Depois de clicar em Download, uma caixa de diálogo aparecerá solicitando que você escolha um local para salvar o arquivo ou pasta em seu computador. Você pode navegar pelas suas pastas e selecionar aquela que deseja. Você também pode renomear o arquivo ou pasta, se desejar. Em seguida, clique em Salvar para iniciar o processo de download.


Você pode verificar o andamento do seu download no canto inferior esquerdo do seu navegador. Você também pode pausar, retomar ou cancelar o download clicando na seta ao lado do nome do arquivo. Após a conclusão do download, você pode abrir o arquivo ou pasta do seu computador ou movê-lo para outro local.


Como baixar vários arquivos ou pastas do Google Drive




Se você deseja baixar mais de um arquivo ou pasta do Google Drive, siga estas etapas:


Etapa 1: selecione os arquivos ou pastas que deseja baixar




Para baixar vários arquivos ou pastas do Google Drive, você precisa selecioná-los primeiro. Você pode fazer isso mantendo pressionada a tecla Ctrl (ou a tecla Command no Mac) e clicando em cada arquivo ou pasta que desejar. Você também pode clicar e arrastar o mouse sobre um grupo de arquivos ou pastas para selecioná-los. Você verá uma marca de seleção azul em cada item selecionado.


Passo 2: Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos itens selecionados e escolha Download




Depois de selecionar todos os arquivos ou pastas que deseja baixar, você precisa clicar com o botão direito do mouse em qualquer um deles e escolher Baixar no menu que aparece. Como alternativa, você pode clicar no botão Download no canto superior direito.


Etapa 3: aguarde o Google Drive compactar seus arquivos e salvar o arquivo compactado




Depois de clicar em Download, o Google Drive começará a compactar seus arquivos e pastas em um único arquivo zip. Isso pode levar algum tempo dependendo do tamanho e número de seus arquivos e pastas. Você pode verificar o progresso do seu arquivo zip no canto inferior esquerdo do seu navegador. Você também pode pausar, retomar ou cancelar o processo de compactação clicando na seta ao lado do nome do arquivo compactado.


Assim que o arquivo zip estiver pronto, aparecerá uma caixa de diálogo solicitando que você escolha um local para salvá-lo em seu computador. Você pode navegar pelas suas pastas e selecionar aquela que deseja. Você também pode renomear o arquivo zip, se desejar. Em seguida, clique em Salvar para iniciar o processo de download.


Você pode verificar o andamento do seu download no canto inferior esquerdo do seu navegador. Você também pode pausar, retomar ou cancelar o download clicando na seta ao lado do nome do arquivo zip. Quando o download estiver concluído, você pode abrir o arquivo zip do seu computador ou movê-lo para outro local.


Para acessar seus arquivos e pastas dentro do arquivo zip, você precisa primeiro descompactá-lo. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no arquivo zip e escolhendo Extrair tudo ou Extrair aqui no menu que aparece. Então, você pode abrir seus arquivos e pastas normalmente.


Como baixar todos os arquivos ou pastas do Google Drive




Se você deseja baixar todos os arquivos ou pastas do Google Drive, pode usar o Google Takeout, um serviço que permite exportar seus dados dos produtos do Google. Aqui está como:


Etapa 1: acesse o Google Takeout e faça login com sua conta do Google




Para baixar todos os arquivos ou pastas do Google Drive, você precisa ir para e faça login com sua conta do Google. Esta é a mesma conta que você usa para o Google Drive.


Etapa 2: desmarque todos os serviços, exceto o Google Drive




Depois de fazer login, você verá uma lista de produtos do Google dos quais pode exportar seus dados. Por padrão, todos os produtos são selecionados. Para baixar apenas seus arquivos e pastas do Google Drive, você precisa desmarcar todos os produtos, exceto o Google Drive. Você pode fazer isso clicando em Desmarcar tudo no canto superior direito e, em seguida, rolando para o Google Drive e clicando no botão ao lado dele. Você verá uma marca de seleção verde no Google Drive e um botão Avançar azul na parte inferior.


Etapa 3: escolha seu método de entrega, frequência, tipo de arquivo e tamanho




Depois de clicar em Avançar, você verá algumas opções para personalizar sua exportação. Você pode escolher como deseja receber seu link de download, com que frequência deseja exportar seus dados, que tipo e tamanho de arquivo deseja para seu arquivo e se deseja criptografar seu arquivo com uma senha. Aqui está uma breve explicação de cada opção:


  • Método de Entrega: Você pode optar por receber seu link de download por e-mail, adicioná-lo à sua conta do Google Drive, Dropbox, OneDrive ou Box ou receber uma notificação em seu telefone. Você também pode copiar o link e colá-lo onde quiser.



  • Frequência: Você pode optar por exportar seus dados uma vez ou a cada dois meses durante um ano. Se você escolher a última opção, receberá um novo link de download toda vez que seus dados forem atualizados.



  • Tipo de arquivo: Você pode optar por exportar seus dados como um arquivo ZIP ou TGZ. Os arquivos ZIP são mais comuns e compatíveis com a maioria dos dispositivos, mas os arquivos TGZ são menores e mais rápidos para baixar.



  • Tamanho do arquivo: Você pode escolher o tamanho máximo de cada arquivo em seu arquivo. Se o seu arquivo for maior do que o tamanho escolhido, ele será dividido em vários arquivos. Você pode escolher entre 1 GB, 2 GB, 4 GB, 10 GB ou 50 GB.



  • Proteção de senha: Você pode optar por criptografar seu arquivo com uma senha que precisará inserir ao abri-lo. Isso adiciona uma camada extra de segurança aos seus dados.



Você pode alterar essas opções a qualquer momento antes de criar sua exportação. Quando estiver satisfeito com suas escolhas, clique em Criar exportação na parte inferior.


Etapa 4: clique em Criar exportação e aguarde o link de download




Depois de clicar em Criar exportação, o Google Takeout começará a preparar seu arquivo. Isso pode levar algum tempo dependendo do tamanho e número de seus arquivos e pastas. Você pode verificar o andamento de sua exportação na mesma página. Você também pode cancelar ou excluir sua exportação a qualquer momento antes de baixá-la.


Assim que seu arquivo estiver pronto, você receberá um link para download pelo método de entrega escolhido. Você também pode encontrar o link na mesma página em Seus arquivos mais recentes. Para baixar seu arquivo, clique no link e siga as instruções. Pode ser necessário fazer login com sua conta do Google novamente e inserir a senha se você criptografou seu arquivo.


Você pode verificar o andamento do seu download no canto inferior esquerdo do seu navegador. Você também pode pausar, retomar ou cancelar o download clicando na seta ao lado do nome do arquivo. Após a conclusão do download, você pode abrir o arquivo no seu computador ou movê-lo para outro local.


Para acessar seus arquivos e pastas dentro do arquivo, você precisa primeiro descompactá-lo. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no arquivo e escolhendo Extrair tudo ou Extrair aqui no menu que aparece. Então, você pode abrir seus arquivos e pastas normalmente.


Como baixar documentos, planilhas e slides do Google Drive




Se você deseja baixar Documentos, Planilhas e Apresentações do Google Drive, primeiro é necessário convertê-los para um formato compatível. Aqui está como:


Etapa 1: abra o documento, planilha ou slide que deseja baixar




Para baixar um documento, planilha ou slide do Google Drive, você precisa abri-lo primeiro. Você pode fazer isso clicando nele no Google Drive ou abrindo-o em um e-mail ou link que alguém compartilhou com você.


Etapa 2: clique em Arquivo e selecione Baixar como




Depois de abrir o documento, planilha ou slide que deseja baixar, clique em Arquivo no canto superior esquerdo e selecione Baixar como no menu exibido. Você verá uma lista de formatos que pode escolher dependendo do tipo de arquivo.


Etapa 3: escolha um formato compatível para o seu arquivo




Você precisa escolher um formato compatível com o software ou dispositivo que deseja usar para abrir seu arquivo. Por exemplo, se você deseja abrir um arquivo Doc com o Microsoft Word, você precisa escolher Microsoft Word (.docx) como formato. Aqui estão alguns formatos comuns que você pode escolher:


  • Para documentos: Microsoft Word (.docx), OpenDocument Format (.odt), Rich Text Format (. rtf), documento PDF (.pdf), texto simples (.txt), página da Web (.html), publicação EPUB (.epub)



  • Para planilhas: Microsoft Excel (.xlsx), Formato OpenDocument (.ods), Documento PDF (.pdf), Valores separados por vírgula (.csv), Valores separados por tabulações (.tsv), Página da Web (.html)



  • Para slides: Microsoft PowerPoint (.pptx), formato OpenDocument (.odp), documento PDF (.pdf), texto simples (.txt), imagem JPEG (.jpg), imagem PNG (.png), gráficos vetoriais escaláveis (.svg)



Depois de escolher um formato, seu arquivo começará a ser baixado automaticamente. Você pode verificar o andamento do seu download no canto inferior esquerdo do seu navegador. Você também pode pausar, retomar ou cancelar o download clicando na seta ao lado do nome do arquivo. Após a conclusão do download, você pode abrir o arquivo do seu computador ou movê-lo para outro local.


Como salvar arquivos do Google Drive em seu smartphone ou tablet




Se você deseja salvar arquivos do Google Drive em seu smartphone ou tablet, pode usar o aplicativo Google Drive para Android ou iOS. Aqui está como:


Etapa 1: instale o aplicativo Google Drive em seu dispositivo




Para salvar arquivos do Google Drive em seu dispositivo, primeiro você precisa instalar o aplicativo Google Drive. Você pode baixá-lo gratuitamente no para dispositivos iOS.


Etapa 2: abra o aplicativo e faça login com sua conta do Google




Depois de instalar o aplicativo, você precisa abri-lo e fazer login com sua conta do Google. Esta é a mesma conta que você usa para o Google Drive. Você verá seus arquivos e pastas no aplicativo.


Etapa 3: toque no arquivo que deseja salvar e selecione disponível offline




Para salvar um arquivo do Google Drive em seu dispositivo, você precisa tocar nele e selecionar Disponível offline no menu que aparece. Você verá uma marca de seleção no arquivo indicando que ele está disponível offline. Isso significa que você pode acessar o arquivo mesmo quando não estiver conectado à Internet.


Você também pode selecionar vários arquivos ou pastas tocando e segurando um deles e depois tocando nos outros. Em seguida, toque no ícone de três pontos no canto superior direito e selecione Disponibilizar off-line no menu exibido.


Você pode encontrar seus arquivos e pastas offline em Offline na barra lateral esquerda do aplicativo. Você também pode removê-los do modo off-line tocando neles e selecionando Remover do modo off-line no menu exibido.


Como corrigir problemas e erros comuns ao fazer download do Google Drive




Às vezes, você pode encontrar alguns problemas ou erros ao fazer o download do Google Drive. Aqui estão alguns dos mais comuns e como corrigi-los:


Problema 1: Erro temporário (502) ou interrupção do serviço




Às vezes, o Google Drive pode apresentar um erro temporário (502) ou uma interrupção do serviço que impede o download de seus arquivos. Isso geralmente é causado por um problema de servidor do Google e não por seu dispositivo ou conexão.


Solução: verifique o painel de status do aplicativo do Google e aguarde a resolução do problema




Para corrigir esse problema, você precisa verificar e veja se há alguma interrupção ou interrupção afetando o Google Drive. Se houver, você verá um ícone vermelho ou laranja ao lado do Google Drive indicando a gravidade do problema. Você também verá uma mensagem explicando o que está acontecendo e quando será corrigido.


A melhor coisa que você pode fazer nesse caso é esperar que o Google resolva o problema e tente novamente mais tarde. Você também pode atualizar seu navegador ou limpar o cache e os cookies para ver se isso ajuda.


Problema 2: antivírus ou firewall bloqueando o download




Às vezes, seu software antivírus ou firewall pode bloquear ou interferir no download do Google Drive. Isso geralmente ocorre porque eles detectam alguma ameaça ou malware em potencial em seu arquivo ou link.


Solução: desative seu antivírus ou firewall temporariamente e tente novamente




Para corrigir esse problema, você precisa desativar seu software antivírus ou firewall temporariamente e tentar novamente. Você pode fazer isso seguindo as instruções do seu software específico. Normalmente, você pode encontrar uma opção para desligar ou pausar sua proteção nas configurações ou no menu do seu software.


Depois de desativar o software antivírus ou firewall, tente baixar o arquivo ou link novamente. Se funcionar, você pode reativar o software após concluir o download. Se não funcionar, pode ser necessário verificar as configurações de download ou entrar em contato com o fornecedor do software para obter suporte.


Problema 3: o Google Drive não está respondendo ou sincronizando




Às vezes, o Google Drive pode não responder ou sincronizar corretamente em seu computador. Isso pode fazer com que alguns arquivos ou pastas estejam ausentes, corrompidos ou desatualizados. Isso geralmente é causado por um problema de conexão, uma atualização de software ou um erro de configuração.


Solução: reinicie o Google Drive ou reinstale-o em seu computador




Para corrigir esse problema, você precisa reiniciar o Google Drive ou reinstalá-lo em seu computador. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:


  • Feche o Google Drive e quaisquer outros aplicativos que o utilizam.



  • Abra o aplicativo em seu computador.



  • Clique no ícone de três pontos no canto superior direito e selecione Sair.



  • Aguarde alguns segundos e abra o aplicativo novamente.



  • Faça login com sua conta do Google e aguarde a sincronização de seus arquivos e pastas.



Se reiniciar o Google Drive não funcionar, tente reinstalá-lo seguindo estas etapas:


  • Desinstale o Google Drive do seu computador seguindo as instruções do seu sistema operacional.



  • Baixe a versão mais recente do Google Drive no .



  • Instale o Google Drive no seu computador e faça login com sua conta do Google.



  • Aguarde até que seus arquivos e pastas sejam sincronizados.



Se a reinstalação do Google Drive não funcionar, talvez seja necessário verificar sua conexão com a Internet, atualizar o software ou entrar em contato com o suporte do Google.


Conclusão




Baixar do Google Drive é fácil e conveniente. Você pode baixar qualquer arquivo ou pasta do Google Drive usando métodos diferentes, dependendo de suas necessidades e preferências. Você também pode usar o Google Drive para armazenar, compartilhar e acessar seus arquivos de qualquer lugar. No entanto, você pode encontrar alguns problemas ou erros ao fazer o download do Google Drive. Nesse caso, você pode tentar algumas das soluções que fornecemos neste artigo para corrigi-los.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como fazer o download do link do Google Drive. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o download do Google Drive:


P: Como faço download de um arquivo ou pasta compartilhada do Google Drive?




R: Se alguém compartilhou um arquivo ou pasta com você por e-mail ou link, você pode baixá-lo do Google Drive seguindo estas etapas:


  • Abra o e-mail ou o link que contém o arquivo ou a pasta compartilhada.



  • Clique no nome do arquivo ou pasta para abri-lo no Google Drive.



  • Clique no botão Download no canto superior direito.



  • Escolha um local para salvar o arquivo ou pasta em seu computador.



P: Como faço download de um arquivo ou pasta grande do Google Drive?




R: Se você deseja baixar um arquivo ou pasta grande do Google Drive, pode ser necessário usar um navegador diferente, ajustar suas configurações de download ou dividir seu arquivo ou pasta em partes menores. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a baixar um arquivo ou pasta grande do Google Drive:


  • Use um navegador compatível com downloads retomáveis, como Chrome, Firefox ou Edge. Isso permitirá que você pause e retome o download se for interrompido.



  • Aumente o tamanho do cache do seu navegador para armazenar mais dados durante o download. Você pode fazer isso acessando as configurações do seu navegador e procurando a opção de cache.



  • Desative todas as extensões ou plug-ins que possam interferir no seu download, como bloqueadores de anúncios, gerenciadores de download ou VPNs.



  • Se possível, divida seu arquivo ou pasta em partes menores usando uma ferramenta como . Em seguida, carregue-os no Google Drive e baixe-os um por um.



P: Como faço download de fotos e vídeos do Google Fotos para o Google Drive?




R: Se você deseja baixar fotos e vídeos do Google Fotos para o Google Drive, pode usar o , que é uma pasta especial no Google Drive que mostra todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos. Você pode baixá-los de lá seguindo estas etapas:


  • Abra o no Google Drive.



  • Selecione as fotos e vídeos que deseja baixar.



  • Clique com o botão direito do mouse em qualquer um dos itens selecionados e escolha Download no menu exibido.



  • Escolha um local para salvar as fotos e vídeos em seu computador.



P: Como faço download de arquivos de música e áudio do Google Play Music para o Google Drive?




R: Se você deseja baixar arquivos de música e áudio do Google Play Music para o Google Drive, pode usar o Google Takeout, um serviço que permite exportar seus dados de produtos do Google. Aqui está como:


  • Vá para e faça login com sua conta do Google.



  • Desmarque todos os produtos, exceto o Google Play Music.



  • Clique em Avançar e escolha seu método de entrega, frequência, tipo de arquivo e tamanho.



  • Clique em Criar exportação e aguarde o link de download.



  • Clique no link e siga as instruções para baixar suas músicas e arquivos de áudio.



P: Como faço download de arquivos do Google Drive para um disco rígido externo ou unidade flash USB?




R: Se você deseja baixar arquivos do Google Drive para um disco rígido externo ou unidade flash USB, siga as mesmas etapas para fazer o download para o seu computador. A única diferença é que você precisa primeiro conectar seu disco rígido externo ou unidade flash USB ao computador e escolhê-lo como o local para salvar seus arquivos. Aqui está como:


  • Conecte seu disco rígido externo ou unidade flash USB ao seu computador.



  • Abra o Google Drive e encontre o arquivo ou pasta que deseja baixar.



  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e selecione Baixar.



  • Navegue por suas pastas e selecione seu disco rígido externo ou unidade flash USB como o local para salvar seu arquivo ou pasta.



  • Clique em Salvar para iniciar o processo de download.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Roblox test server apk

APK do Roblox Test Server: o que você precisa saber Se você é fã do Roblox, pode estar curioso sobre o APK do servidor de teste do Roblox. Esta é uma forma de acessar os servidores de teste do Roblox,

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
bottom of page